![A heranca e a procura por [Lopes, Chico]](https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51bjF0FcW2L.jpg)
Lançado em 2012 pela editora Ler, de Brasília, o livro A HERANÇA E A PROCURA, com tiragem limitada, se esgotou. Ele agora retorna, para quem perdeu a oportunidade de lê-lo, em e-book pela Amazon, em edição revista e ampliada.
Tendo vivido 40 anos em Novo Horizonte, SP, como escritor e pintor, entre amigos de várias gerações, Chico Lopes, hoje um escritor com muitos livros publicados em alcance nacional e muitas traduções realizadas, conta a sua história, sua formação moral, existencial e artística num longo depoimento que interessa a todos que conhecem a dificuldade de uma vida de artista em cidades do interior. Oferece também uma perspectiva de libertação, com a devida persistência e fé no próprio trabalho.
O escritor recebeu um Jabuti por seu romance O estranho no corredor em 2012 e em brevepublicará o décimo-quinto livro de sua carreira. Suas traduções já chegam a 37 livros.
Link para acessar o livro:
Links em Amaité:
Chico Lopes (Francisco Carlos Lopes) é escritor, pintor, tradutor e cinéfilo. Reside em Poços de Caldas, MG Aos 66 anos, vem publicando seus livros, de diversos gêneros, regularmente, desde 2000. Foram três livros de contos, dois romances, dois livros de ensaios, dois de poesia, um de memórias, um de crônicas, afora 36 traduções de ficção em língua inglesa para editoras como Rocco, Geração, Ediouro, Faro e outras. Seu primeiro romance, O estranho no corredor, recebeu um Jabuti em 2012. Seu livro de poesia Caderno provinciano foi finalista do Portugal – Telecom em 2014. Florir no escuro foi seu segundo livro de poesia. Tem livro de contos inédito a ser publicado em 2019.