Lançamento de “poemas de guerra” de Getulio Guerra

 

 

 

POEMAS DE GUERRA


Publicação de estreia com coletânea de poemas, escritos desde 1991, sendo alguns publicados pela famosa máquina manual de impressão tipográfica existente na Feira do Poeta no Largo da Ordem – Curitiba/Pr.
 
Lançamento em janeiro de 2024 pelo selo LIVR(E)O, o exemplar tem 53 poemas, impressos em papel kraft (reciclável) e fez parte das comemorações do 53º aniversário do produtor cultural Getulio Guerra.
 
O primeiro lançamento foi dia 13/1 no Nina Restaurante, onde o autor comemorou seu aniversário e organizou com amigos(as) artistas um sarau com apresentações de música e recital de poemas. Esse formato se replica em outros locais: Paço da Liberdade (3/2) e Feira do Poeta (25/2), com alguns petit comités no Restaurante Dna Ambrosina e Casarão da UPE (18/2).
 
Maiores informações no Instagram do autor:  @getulioguerra

 

 


Getulio Guerra
anotava trechos de livros que emprestava na Biblioteca Pública nas próprias máquinas de datilografia que lá ficavam disponíveis. Era a lan house gratuíta dos anos 90! Werner Herzog, Carlos Castañeda, Richard Bach, Ouspensky, Hermann Hesse eram os autores que despertavam no jovem o interesse pela leitura, e, em breve pela escrita também. Alguns poemas foram passados a limpo nessas máquinas.


O cinema de Win Wenders também o instigou a misturar as linguagens e nos anos 2000 começou a flertar com produções culturais com pequenos shows e festivais itinerantes com bandas autorais pelos bairros de Curitiba. Saraus Populares com esse conceito descentralizador também fizeram parte desse lastro.

Literatura. Cinema, Música. Fotografia.

Um pouco de cada move esse cinquentenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *