Lançamento online de “O Unicórnio do Sul” de José Couto

Em O Unicórnio do Sul e outras lendas poéticas,o poeta Jose Couto faz uma incursão pelas águas primaciais da tradição oral e oferta-nos releituras poéticas brotadas dos veios dessas fontes seculares do nosso folclore. Qual oleiro, este grande poeta, plasma seus textos com o barro primevo, sob novo e requintado olhar. Uma investidura poética que resulta em páginas de notável frescor e formosura, que lembram os cantares dos menestréis de outrora, atualizados pela tinta do tempo.
Eloí Elisabete Bocheco



José Couto (Porto Alegre/RS): Professor e poeta brasileiro. Pós-graduado em Educação Ambiental no Centro Universitário La Salle. Cursou como aluno especial os cursos de Literatura Brasileira e de Educação na área de Estudos Culturais na UFRGS, e mestrado em Educação Ambiental na FURGS. Participou de diversas antologias de poemas, crônicas e contos em diversos livros e periódicos da imprensa cultural do país. Escreveu sobre poesia para o jornal O Alvoradense durante seis anos. É o autor de A impermanência da escrita(2010) Ed. Alcance, O soneto de Pandora, (2017) Ed. Penalux, e O únicórnio do sul e outras lendas poéticas( 2018 Autografia Ediktora) e Poesia de ouro: 104 poemas Garimpados nas Redes Sociais (Org.) (2018) Ed.Penalux, sendo esse  último livro (em processo de publicação).




Luiza Maciel Nogueira: Ilustradora e psicóloga; nasceu em Igarapava, em 1984.  Mora em São Paulo, capital.   Acredita que a arte e a poesia devem ser utilizadas para a expansão da consciência e da sensibilidade acima de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *